31/01/11

Comunicação à Junta de Freguesia

Estimados Verdizelenses

Somos a publicar a carta ENVIADA á JF Corroios para vosso conhecimento.

 
Não baixamos os braços

Na passada 5ª feira (27JAN) os membros disponíveis da Direcção desta Associação de Moradores foram à sessão pública da Câmara Municipal.
Além de uma exposição dos nossos problemas que continuam pendentes e da falta de diálogo por parte das diversas estruturas da autarquia, entregámos uma carta ao Presidente da Câmara e uma informação a cada vereador.
Em resposta, quase todos os vereadores se pronunciaram e genericamente, podemos afirmar que houve um reconhecimento que estavam em falta para connosco.
O debate foi prolongado e terá sido profícuo se as intenções expressas pelos responsáveis por alguns pelouros forem cumpridas.
Assim, resumimos as conclusões obtidas:
-         O Vereador do Pelouro do Urbanismo e Infra-Estruturas Municipais comprometeu-se a marcar uma reunião para abordarmos a questão da rede de esgotos domésticos
-         O Vereador do Pelouro da Mobilidade, Equipamentos Municipais e Desporto informou que no dia 8 de Fevereiro daria início às obras de reparação das vias mais danificadas da Verdizela. Também foi dito que a repavimentação definitiva só teria lugar após as obras da rede de esgotos.
-         O Vereador do Ambiente e Serviços Urbanos transmitiu-nos que virá brevemente à Verdizela para analisar connosco as situações mais flagrantes do pinhal, nomeadamente quanto à perigosidade para pessoas e bens e quanto ao risco de propagação da doença a pinheiros sadios.
-         O Vereador do Pelouro da Protecção Civil, a quem tinha sido transmitida a nossa vulnerabilidade a roubos e assaltos em moradias e nas casas de comércio, adiantou que o processo estava “em andamento” no que se refere à nossa possibilidade de recorrermos ao serviço de guarda-nocturno.

Tendo sido nosso grande objectivo romper com esta barreira de silêncio relativamente às tentativas de contacto desta Direcção com as estruturas da Câmara, admitimos que, nesse aspecto, foi um êxito esta nossa iniciativa.
Quanto às acções acima enunciadas, cá estaremos para acompanhar o seu cumprimento e dar conta aos moradores da respectiva evolução.
Para já, é de assinalar o relevo que foi dado pela comunicação social seixalense aos problemas da Verdizela e às nossas legítimas reclamações.

A Direcção da AMAV

Sem comentários: