Podem efectuar o pagamento de Quotas directamente no Café convite ou pelo NIB
003300000208831509043
via Homebanking/ Caixas MB ou outro dispositivo fixo ou móvel que o vosso banco disponibilizar.
Indiquem Nome e/ou Morada e/ou nr de Sócio.
Indiquem Nome e/ou Morada e/ou nr de Sócio.
O Valor é de 15€ anuais podendo ser o valor que entenderem, acima deste.
O Recibo ser-vos-á entregue rapidamente.
Já agora ... Cota ou Quota ? Fui ver a vários sitios ... aqui ficam 2 ... aceitam-se comentários
1 comentário:
A palavra cota, entre outros significados, é usada para designar a vestimenta que os antigos usavam sobre a armadura; o corpete usado pelas damas; o código usado para identificar um livro, arquivo ou processo e uma antiga medida indiana. Embora seja também considerada sinónima de “quota”, havendo alguns linguistas que defendem que se trata da mesma palavra mas com grafias diferentes, outros consideram que se deve preferir a grafia “quota” para designar a parte de um bem que cabe a cada indivíduo de uma sociedade e a contribuição financeira dos sócios para a associação a que pertencem. Assim, deverá escrever-se:
- A reunião da associação centrou-se no problema das quotas em atraso.
- Para renovar a requisição do livro na biblioteca, basta indicar a respectiva cota.
- Antigamente os cavaleiros usavam uma cota de malha.
- Os agricultores exigem o aumento da quota do leite.
Como professora de Língua Portuguesa, subscrevo a primeira explicação (que copiei para aqui). Com efeito, no meu entender, "cota" pressupõe uma localização espacial (como nas bibliotecas ou na cota dos terrenos), ao passo que "quota" implica quantidade, números, valor económico (como na quota da associação ou na quota do leite). As divergências entre linguistas podem dever-se a uma mesma origem latina destas palavras. Para aprofundar, sugiro um dicionário etimológico.
Espero ter ajudado a esclarecer, mas realço que se trata da minha utilização habitual e que não resulta de nenhuma pesquisa específica.
Margarida Garcia
Enviar um comentário