24/06/11

Está tudo sob controle


O Jornal do Seixal publicou um artigo sobre o abate descontrolado de pinheiros na Verdizela e sobre o debate deste tema em assembleia da Câmara Municipal do Seixal.
Sobre o mesmo assunto o Vereador da Protecção Civil e da Oposição Paulo Edson Cunha veio à Verdizela falar aos moradores.
A Direcção da Associação de Moradores (AMAV) reafirma a sua posição rigorosamente apartidária. O único partido que defendemos chama-se Verdizela.
Nesta perspectiva, fomos ouvir o Sr Vereador do PSD, expusemos os nossos problemas, pedimos contas de assuntos pendentes no seu pelouro e ouvimos compromissos de ajuda no âmbito autárquico. Se paralelamente ouve legítima propaganda partidária, nós não a alimentámos.
Tudo limpinho!
Da mesma forma, reunimos com o Sr Vereador Joaquim Tavares (Pelouro do Ambiente e Serviços Urbanos) a quem igualmente expusemos as nossas preocupações e ouvimos promessas de empenhamento.
Não falámos com outros Vereadores com pelouros, porque não nos têm recebido.
Também tudo muito claro!
O que não se afigura transparente são as situações no terreno, nomeadamente este corte desenfreado de pinheiros.
ESTÁ TUDO SOB CONTROLE! Ideia transcrita no jornal da perspectiva da autarquia.
Aparentemente, a chacina parece não ter continuado.
Mas apenas devido à acção da AMAV e dos moradores. Até recorrendo à PSP conseguimos parar um trabalho sem fiscalização durante feriado e fim de semana.
Realmente, temos algumas dúvidas, mas temos igualmente certezas que houve negligência de fiscalização camarária que levou ao abate ilegal de árvores, interpretação tendenciosa da lei que originou mais corte de pinheiros e várias situações inadmissíveis que põem em perigo o aldeamento por acumulação massiva de restos de árvores.
Tudo se controla. Até a negligência e os erros cometidos.
A AMAV trouxe o problema para a discussão pública. Ganhámos a batalha, mas ainda não ganhámos a guerra. Vamos continuar atentos!

Sem comentários: