28/04/10

Email ao Vereador


Caros Verdizelenses

Na senda de continuação da divulgação das nossas iniciativas segue, abaixo, a nossa última comunicação ao Exmo. Sr. Vereador
Entendemos que o deveriam ler na integra por isso tenham paciência.
Comentem … é uma forma de dar força … Força !



MAIL AO VEREADOR JORGE SILVA
Sr. Vereador Jorge Silva
É tempo de fazermos um pequeno balanço do perspectivado na nossa reunião de 29 de Janeiro, uma vez que agendámos um encontro com os moradores para o próximo Junho.
1. Reconhecemos o esforço da autarquia em reduzir significativamente a enorme quantidade de buracos das ruas da Verdizela. Contudo, após as recentes chuvas, alguns já voltaram a reaparecer.
2. Continuamos com graves problemas de lombas provocadas pelas raízes de pinheiros, tornando literalmente intransitáveis alguns troços de algumas ruas.
3. A boa vontade manifestada pela autarquia de alcatroar o troço da Rua Pateira de Fermentelos que ainda tem o piso em terra, está por concretizar.
4. Transmitimos também uma certa frustração relativamente a um assunto apresentado por esta Associação como prioritário - a futura sede. No caso em apreço, nem sequer fomos ainda contactados por qualquer vosso técnico, para procedermos ao levantamento das necessidades, como assegurado na referida reunião.
5. A rede de esgotos domésticos, dados os valores em causa, terá uma estimativa de início das obras no próximo ano a qual ficou de ser confirmada pelo Presidente da Câmara. Aguardamos esta informação obviamente importante para todos os moradores.
Na nossa reunião de 29 de Janeiro foi-nos manifestada a intenção de proporcionar aos moradores uma utilização privilegiada do Parque Desportivo da Verdizela.
Gostaríamos de saber das facilidades que nos poderão ser concedidas relativamente ao nosso Torneio de Ténis de 24 de Abril e à utilização semanal do campo de futebol (às 09.30 de domingo)
Gostaríamos ainda de informar que esta Associação não obteve qualquer resposta às nossas seguintes pretensões:
- Mail para o Atendimento Presidência relativamente ao pedido de remoção de restos de pinheiros contaminados (ver anexo)
- Mail que obteve a classificação de Entrada nº 10517 relativamente a pedido de reunião com o Pelouro de Ambiente e Serviços Urbanos (em 18 FEV e renovado em 16 Mar)
- Mail solicitando reunião com a Divisão de Espaços Verdes (em 17 FEV e renovado em 16 MAR)
Finalmente, transmitimos os reduzidíssimos resultados que esta Direcção irá apresentar aos moradores no próximo encontro de Junho, pelo que apelamos à satisfação possível das pretensões acima enunciadas. Caso seja considerado oportuno disponibilizamo-nos para qualquer reunião que entenda convocar.
Com os melhores cumprimentos
Roberto Robles - Presidente da Direcção da AMAV

1 comentário:

david_avelar disse...

Revejo-me nas palavras desta carta. Sem dúvida que a tal reunião de Janeiro foi bastante produtiva e esperançosa, no entanto a maior parte dos assuntos tocados não passaram de palavras.

Queria aqui deixar uma força à nossa AMAV pela sua persistência e deixar também uma sugestão: Talvez seja bom apostarmos mais em actividades das quais não dependamos de instituições pouco eficientes. Temos bastantes recursos humanos, temos uma localidade privilegiada para actividades ao ar livre (por exemplo), ideias não faltam (...) faltam agora mais actividades da do género da "PORSIA VÁDIA".
Talvez assim, também o espírito comunitário por parte da população da Verdizela aumente (que continua bastante em baixo. Isto da gripe A é terrível!)...

Força AMAV!!!!!!!!!!