11/04/10

Poesia Vadia

A AMAV, para além das “lutas” travadas no sentido da melhoria das condições de vida de todos os moradores, entende ser seu dever, na medida do possível, proporcionar a todos condições de prática desportiva e de fruição cultural. Se na área do desporto as condições são relativamente aceitáveis, já na área da cultura… A falta duma sede que nos permitisse a realização de eventos culturais é um óbice que procuraremos ultrapassar com recurso à imaginação. Assim pensámos a realização, em Maio, duma sessão de poesia, “Poesia Vadia”, a levar a efeito num Sábado à tarde nas esplanadas dos cafés, já temos acordo e apoio de um dos cafés, onde todos os moradores poderão ouvir ou ler Natália ou Sofia, Régio ou Pessoa, ou ainda dizer poemas dos próprios, no intervalo entre duas bebidas. Nesta primeira tentativa contaremos com a presença de alguns elementos do grupo de “Poetas Almadenses” que procurarão motivar os “verdizelenses “ para o prazer que nos proporciona a beleza dum Soneto de Florbela ou a força dum poema de Torga.

Esperamos tê-los motivado para o evento e oportunamente voltaremos ao contacto com esclarecimentos definitivos, nomeadamente sobre data e hora.


Aqui fica um "cheirinho"


http://poetas-almadenses.blogspot.com/


1 comentário:

Emilio Martin disse...

Excelente iniciativa;vou pasarlo a un amigo que ama la poesia, e desde ja contais con nos cuatro (2+2). Animo y os meilhores desejos. Emilio.